topo
linha2


Fotogaleria
 

» Home » Eventos » Sociais » Senhor Santo Cristo dos Milagres - uma fé secular das gentes dos Açores

 

Jack's Bakery celebrou o Dia da Mãe

Textos e Fotos de: Carlos Morgadinho
Adiaspora.com

Jack Carvalho, o luso-canadiano há longos anos dedicado à industria de panificação e pastelaria nesta nossa comunidade de Toronto, é o conhecido proprietário da padaria Jack´s Bakery, que tem vindo quase semanalmente comemorando diversos eventos não só portugueses como também do Canadá e não só.

Desta forma, no domingo passado, dedicou aquele dia a todas as mães na sua loja, sita no 352 Oakwood Ave, desde as nove horas da manhã até à meia noite daquele dia prestando as boas vindas e homenagem às mães da sua comunidade que ali, ao longo do dia entraram para adquirir pão, bolos ou de tomarem as suas refeições.

É que Jack´s, o seu filho Jason, e até as suas muitas empregadas, ofereciam uma bonita rosa aquelas mães suas clientes. E não foram poucas pois enquanto ali permanecemos, das 16.30 horas até às 21.30, ousamos afirmar mais de 300 mães, e muitas delas acompanhadas das filhas/filhos, entraram naquele estabelecimento para saborear uma chávena de aromático café e outras bebidas ou até na aquisição de bolos e pão fresco, mesmo acabadinho de sair dos fornos.

Antes da nossa chegada soubemos que também tinha tido as visitas do actual presidente da Câmara Municipal de Toronto, Rob Ford, acompanhado pelo seu irmão, o vereador Doug Ford, de outro autarca, o Cesar Palácio e do Trustte da Directoria Escolar Católica, Franco D'Amico.  

Pelas 16 horas tinha-se iniciado, naquele espaço, o programa de entretenimento anunciado com os artistas locais José Florival (Raça Latina) e Herman Vargas e completado com outros artistas que acompanhavam o Vargas, como o seu irmão Walter Vargas e uma filha, de nome Michelle, qualquer deles de excelente talento e vozes. Outros artistas apareceram e contribuíram com os seus talentos para passar o tempo e participarem naquela gentil homenagem às Mães.

E deste modo tivemos entre nós o Júlio Sampaio, Nina Cabral e o João Cordeiro, este da muitas canções e fados interpretou também uma bem conhecida, "O xaile de minha mãe", dedicada àquela que nos deu o ser, e que tocou fundo no coração de muitos dos presentes que enchiam aquele espaço. Do Herman Vargas não é necessário fazermos muita "propaganda" pois tanto ele como seu irmão encantaram os presentes com canções românticas dos anos sessenta e o mesmo se passou com a Nina Cabral, cujas interpretações das canções estilo Country foi um autêntico "coqueluche". Do Júlio Sampaio as mesmas referência pois é um cantor de fibra e com óptimo reportório. Só é pena que só apareça esporadicamente nestes eventos comunitários. Do José Florival, um profissional que quase semanalmente anima as festas de muitos dos nossos clubes e associações é para se dizer - o tipo não é bom. É Super. É o homem espectáculo.

A quantos enchiam o salão da pastelaria o Jack oferecia fatias de bolo para assim os seus cliente poderem acompanhar nas bebidas requisitadas.

Não temos duvida que o Jack Carvalho sabe bem cativar as nossas gentes não só com as suas doçarias como também com estes "mimos", como o de domingo. É o que chamamos saborear-se uma bebida, ou bolo, assistindo a um espectáculo ao vivo, este completamente gratuito, é coisa rara mas o Jack oferece de boa vontade e sempre sorridente.

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas:

info@adiaspora.com

Voltar para Eventos Sociais

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007